Objetivo é sensibilizar comerciantes e comerciários sobre o Circuito Turístico – Caminhos do Centro-Oeste Paulista e propor novas parcerias
No início de março, o Instituto Soma iniciou o trabalho de sensibilização e envolvimento das Associações Comerciais de municípios que integram o Circuito Turístico – Caminhos do Centro-Oeste Paulista.
O primeiro encontro aconteceu no dia 07 de março, na Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (ACILPA). Além da sensibilização da direção da instituição para o turismo e para o Circuito Turístico, a reunião resultou em uma parceria: a inclusão de prêmios do Circuito em promoções, sorteios ou concursos culturais do calendário da Associação.
Reuniões também foram realizadas com sucesso nos municípios de Agudos (ACIRA) e Macatuba (Associação Comercial e Empresarial).
As próximas reuniões serão em Bauru (ACIB, CDL e SinComércio).
Caminhos do Centro-Oeste Paulista
O Circuito Turístico – Caminhos do Centro-Oeste Paulista é uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Regional (CODER), entidade criada dentro do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – regional de Bauru (CIESP) para promover o desenvolvimento sustentável e regional através do turismo.
Em junho de 2006, o CODER firmou parceria com o SEBRAE-SP para melhorar a estruturação e implementação do projeto. De tal parceria surgiu o Circuito Turístico – Caminhos do Centro-Oeste Paulista, com o objetivo de desenvolver o turismo entre as cidades que integram o CODER. Dos 22 municípios integrantes, 10 foram identificados com potencial para o circuito, sendo eles: Agudos, Arealva, Avaí, Bauru, Duartina, Iacanga, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras e Piratininga.
O Instituto Soma foi integrado do projeto no final do ano de 2007 com a função de coordenar e gerenciar as ações integradas, representar as prefeituras municipais na área de turismo e articular instituições parceiras para a iniciativa.
Texto: Instituto Soma