Recadastramento Imobiliário – Bauru (SP) – 2008

Recadastramento Imobiliário – Bauru (SP) - 2008

O Instituo Soma realizou a atualização da base de dados do Cadastro Técnico Municipal da cidade de Bauru (SP) entre abril de 2008 e setembro de 2009.

As atividades envolvidas no recadastramento envolveram levantamento de dados em campo, coordenação do escritório técnico local, lançamento de dados e implantação de procedimento de controle de qualidade, incluindo auditoria em campo.

Em 2007, foi realizado um voo para fazer uma atualização da base cartográfica do município para que a prefeitura pudesse gerenciar melhor o município. Além disso, para esse trabalho, o Instituto Soma desenvolveu um Sistema de Informação Geográfica (SIG) exclusivo para a cidade de Bauru.

Sobre o SIG

O Sistema de Informação Geográfico Municipal (SigMun) foi desenvolvido pela Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (Funcate) para promover a integração e o mapeamento urbano e o cadastro municipal, permitindo o compartilhamento das informações em todos os níveis da Administração Pública.

Este sistema baseia-se na implantação de um sistema de informação com conteúdo de banco de dados geográfico, trabalhando em um conjunto de ferramentas que trata de elementos que possuem atributos alfanuméricos e também representação gráfica (ponto, linha ou polígono) com localização espacial.

 

 


Solicite um contato

Telefones:
(14) 3879-8024
(14) 3206-8024
Endereço:
Rua Gerson França, 14-77 - Vila Mesquita
CEP 17014-380 - Bauru/SP












PROJETOS RELACIONADOS