Instituto Soma ministra palestra sobre Gestão de Iluminação Pública na Expolux 2016

Evento reúne engenheiros, arquitetos, lojistas e outros profissionais da área de iluminação

Expolux é uma feira bienal

Miguel Axcar foi um dos convidados a palestrar na Expolux 2016

O gestor de tecnologia do Instituto Soma, Miguel Axcar, palestra no primeiro dia da 15ª Feira de Internacional da Indústria de Iluminação, a Expolux 2016. O evento ocorre no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, do dia 28/06 ao dia 02/07.

O Instituto Soma foi convidado para palestrar sobre gestão de iluminação pública municipal. O case apresentado foi o do Parque de Iluminação Pública da cidade de Rio Claro (SP). Contratado pela prefeitura municipal rioclarense, o Soma ficou responsável por criar uma solução integrada para os problemas apresentados no cadastro entregue pela concessionária de iluminação pública da cidade.

O escopo do projeto de solução foi dividido em três eixos técnicos, sendo eles: engenharia, jurídico e computação. Para o sucesso da gestão do sistema de iluminação pública de Rio Claro, o Instituto Soma criou uma plataforma de gestão integrada com equipamentos móveis e a gestão de ocorrências é feita em tempo real. Além disso, a base cartográfica do município foi digitalizada para ajudar na administração do parque de iluminação pública rioclarense. Todas essas atribuições fizeram do projeto criado pelo Instituto Soma um exemplo de sucesso na área.

O evento é o mais importante da América Latina

O evento tem periodicidade bienal e é o mais importante do ramo na América Latina

Sobre o evento

A Feira Internacional de Indústria de Iluminação é a mais importante da América Latina e tem 27 anos de história e este ano, pela primeira vez, foi dividida em dois pavilhões: o Pavilhão Verde – que concentra o melhor da indústria de iluminação comercial, industrial, pública e componentes – e o Pavilhão Vermelho – que concentra o melhor da iluminação decorativa e residencial.

A Expolux 2016 também conta com palestras, seminários exclusivos, duas Arenas do Conhecimento para capacitação profissional e o Espaço Design: local ambientado para apresentação de luminárias aplicadas.

 

Texto: Instituto Soma