Instituto Soma ministra palestra sobre Iluminação Pública no ILUMEXPO 2016

Miguel Axcar palestra sobre gestão de Iluminação Pública de Rio Claro (SP)

Miguel Axcar palestra sobre gestão de Iluminação Pública de Rio Claro (SP)

O evento reuniu os principais profissionais da área de iluminação pública do Brasil

O gestor de tecnologia do Instituto Soma, Luiz Miguel Axcar, fez uma palestra na 5ª Exposição e Fórum de Gestão de Iluminação Pública, o ILUMEXPO 2016. O evento ocorreu nos dias 13, 14 e 15 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, na cidade de São Paulo (SP).

Axcar ficou responsável por palestrar sobre o projeto de Iluminação Pública da cidade de Rio Claro (SP) feito pelo Instituto Soma. Contratado pela prefeitura municipal rioclarense, o Soma ficou responsável por criar uma solução integrada para os problemas apresentados no cadastro entregue pela concessionária de iluminação pública da cidade.

O escopo do projeto de solução foi dividido em três eixos técnicos, sendo eles: engenharia, jurídico e computação. Para o sucesso da gestão do sistema de iluminação pública de Rio Claro, o Instituto Soma criou uma plataforma de gestão integrada com equipamentos móveis de baixo custo e a gestão de ocorrências é feita em tempo real. Além disso, a base cartográfica do município foi digitalizada para ajudar na administração do parque de iluminação pública rioclarense. Todas essas atribuições fizeram do projeto criado pelo Instituto Soma um exemplo de sucesso na área.

ilumexpo-2016_04

O evento contou também com uma exposição exclusiva para os já inscritos

Sobre o evento

O tema da 5ª edição do ILUMEXPO 2016 foi “Novas Tecnologias, Gestão, Parcerias e Financiamento em Iluminação Pública”. No primeiro dia de atividades (13/06), ocorreu um workshop sobre LEDs e nos dias 14 e 15 houve o Fórum com palestrantes de todo o Brasil.

Entre o público das palestras estavam prefeitos municipais, gestores de entidades públicas de âmbito municipal, estadual e federal, empresas de distribuição de energia elétrica, fornecedores de produtos e tecnologias para iluminação pública, empresas de prestação de serviço para iluminação pública, construtoras, agências reguladoras, consultorias, instituições de ensino, ONGs, associações de classe, entre outros.

Com organização da RPM Brasil, a edição do ILUMEXPO 2016 teve o apoio do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). A RPM Brasil é uma empresa que promove eventos, feiras, congressos, seminários e atividades sociais ligados ao mundo dos negócios.

Outras imagens da palestra do gestor de tecnologia do Instituto Soma, Miguel Axcar:

Texto: Instituto Soma