Instituto Soma participa do Connected Smart Cities 2016

Connected_Smart_Cities_2016

O evento ocorreu no Armazém da Utopia, no Rio de Janeiro (RJ)

O evento contou com a presença de palestrantes brasileiros e estrangeiros

O diretor executivo do Instituto Soma, André Moraes, participou como palestrante do Connected Smart Cities 2016. O evento ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 08 e 09 de junho, e tem como missão “promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo e empresas focando atender as necessidades do cidadão consciente, visando que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes e conectadas”.

O assunto da palestra foi o Domicílio Tributário Eletrônico Municipal (DTEM). O Domicílio Tributário Eletrônico foi instituído pela Receita Federal em 2015 e é a caixa postal dos sistemas eletrônicos de processamento de dados das Prefeituras, Secretaria da Fazenda Estadual e do Ministério da Fazenda. No caso específico do DTEM, o Instituto Soma desenvolve um software que auxilia as prefeituras municipais a instituir o domicílio tributário eletrônico em seus municípios.

A desburocratização é a principal vantagem da adesão ao DTEM, com essa funcionalidade, diversos serviços que só podiam ser resolvidos presencialmente agora são resolvidos pela internet, facilitando tanto para usuário quanto para os gestores.

O diretor executivo do Instituto Soma, André Moraes, foi um dos 104 palestrantes convidados

Sobre o evento

O Connected Smart Cities 2016 reuniu empresas de serviços e tecnologia de ponta, prefeituras, especialistas e pessoas engajadas com a melhoria das cidades do Brasil, buscando soluções implantadas nas mais inteligentes cidades do mundo para trazer ideias inovadoras para o país.

Além do ciclo de palestras, o Connected Smart Cities 2016 premia negócios inovadores que colaborem para que as cidades possam alcançar um novo patamar de inteligência e conectividade. São duas categorias: Negócios Pré-Operacionais e Negócios Operacionais.  Os negócios vencedores de cada categoria ganharão um consultoria da Urban System, “Diagnóstico Estratégico de Desenvolvimento”, que consiste em um estudo personalizado, de acordo com o setor de suas atividades. O diagnóstico irá abordar um estudo de potencial de mercado.

Principal organizadora do evento, a empresa Sator, criada no ano de 2005, desenvolve plataformas de negócios que promovem encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mapeamentos, pesquisas, mídia online e impressa. Além da Sator, tem patrocínio e apoio da Hitachi, Alstom, Itaipu, Ericsson e mais de 30 empresas.

 

 

Texto: Instituto Soma