Instituto Soma e Caixa assinam acordo de cooperação técnica

Na última terça (06), o Instituo Soma assinou um acordo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal . O acordo tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento regional sustentável, a melhoria da gestão pública e a estruturação de ações para desenvolver de forma igualitária os municípios do estado de São Paulo.

Parceria abrange a cidade de Bauru

Parceria abrange a cidade de Bauru

O contrato foi assinado pelo superintendente regional da Caixa de Bauru, José Paulo Gomes de Amorim e pelo presidente do Instituto Soma, o engenheiro José Cabral. Estavam também presentes na reunião, além de representantes do Insituto Soma, o gerente de Representação de Desenvolvimento Urbano (REDUR), Sérgio Amadeo, a gerente regional da Caixa, Selma Rubira Pires e o secretário Municipal de Desenvolvimento, Nico Mondelli Júnior.

Para o superintendente Amorim, “a importância desta parceria está em contribuir com o planejamento e desenvolvimento regional sustentável da nossa região”. O Instituto Soma já atua fortemente na área de gestão pública e desenvolvimento econômico e será responsável por promover oficinas, seminários, cursos e workshops para capacitação em várias temáticas como o Programa Nacional de Capacitação das Cidades (PNCC), utilização de linhas de crédito para modernização da gestão pública, a Lei de Responsabilidade Fiscal e regularização fundiária sustentável.

Informações do Jornal da Caixa

Texto Instituto Soma