Instituto Soma abre 6ª Conferência Municipal de Bauru

O evento é promovido pelo Ministério das Cidades do Governo Federal

O evento é promovido pelo Ministério das Cidades do Governo Federal

Evento promove discussão entre sociedade civil e poder público

Na próxima sexta-feira, 17/06, ocorre a abertura da 6ª Conferência Municipal de Bauru na Universidade do Sagrado Coração (USC). O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Bauru, com a realização do Ministério das Cidades e do Governo Federal.

A diretora de planejamento territorial do Instituto Soma, Letícia Rocco Kirchner, foi convidada para fazer a palestra de abertura da conferência. Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”, o evento pretende discutir com a população as questões relacionadas ao desenvolvimento urbano do município de Bauru.

No primeiro dia de atividades (17/06), haverá o credenciamento dos participantes e a palestra de abertura feita pelo Instituto Soma. No segundo e último dia (18/06), pela manhã, haverão mesas temáticas com diversos temas, sendo eles: Meio Ambiente e Agricultura, Mobilidade Urbana, Habitação de Interesse Social, Potencialização e regulamentação das atividades econômicas, Planejamento Urbano e Infraestrutura. Após as mesas temáticas, no período da tarde ocorrerá a eleição dos delegados estaduais e a plenária geral.

A Conferência Municipal de Bauru ocorre a cada 3 anos e tem o objetivo de promover a discussão, envolvendo sociedade civil e poder público, sobre questões que afetam a cidade em todos os âmbitos. Além disso, as propostas votadas na conferência podem ser encaminhadas para as esferas estadual e nacional, criando medidas que podem ser aplicadas no município e em outras localidades do país.

O evento é aberto ao público, a participação é gratuita e haverá certificado para os participantes de todas as etapas da conferência.

Relação das mesas temáticas

Relação das mesas temáticas

 

Serviço

6ª Conferência Municipal de Bauru

Local: Universidade do Sagrado Coração (USC)

Endereço: Rua Irmã Arminda, 10-50, bloco J

Quando: sexta (17/06), das 18h30 às 22h

sábado (18/06), das 8h às 18h

 

Texto: Instituto Soma